Missa pelo Tricentenário da Congregação na Basílica do Divino Pai Eterno
08/05/2021

No sábado (08/05/2021), foi celebrada no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade-GO, uma missa em Homenagem aos 300 anos de fundação da Congregação Passionista. A celebração contou com a participação de fiéis romeiros e devotos do Pai Eterno, bem como com paroquianos das Paróquias passionistas Nossa Senhora Aparecida (Goiânia-GO), Nossa Senhora Aparecida (Luziânia-GO) e Santa Cruz (São Luís de Montes Belos-GO).

Presidiu a eucaristia Dom Washigton Cruz, CP - Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Goiânia-GO. Em sua homilia frisou a alegria de estar celebrando 300 anos da Congregação a qual faz parte: 'Não chegamos a este altar, hoje, apenas com alguns acontecimentos de percurso. Trazemos a totalidade de nossas vidas, com seu curto ou longo itinerário, percorrido com fortaleza e com perseverança: a companhia fraterna, o carisma, a mística e a missão que sustentam as nossas vidas. Por tudo isso, que tece as minhas entranhas, mais do que uma homilia, desejo que o murmúrio de minhas pobres palavras se transforme em prece de louvor a Deus'.

Estiveram presentes na celebração eucarística o Superior Provincial Pe. Giovanni Cipriani,CP e os padres Passionistas: Pe. Jackson Maioli,CP; Pe. Weslei de Souza,CP; Pe. Wanderlan Gomes, CP; Pe. Denilson Rodrigues, CP; Pe. Severino Alves, CP; Pe. Felipe Tubertino, CP; Pe. Tarcílio Maia, CP e os noviços passionistas da Configuração Jesus Crucificado. Além dos missionários Redentoristas: Pe. João Paulo Santos, CSsR - Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e o Pe. Sidney Martis da Silva, CSsR.

Na ocasião o Reitor do Santuário Basílica, Pe.. João Paulo, CSsR, em nome de toda Congregação Redentorista ofertou a Província da Exaltação da Santa Cruz uma imagem fac simile do Divino Pai Eterno. O superior Províncial, Pe. Giovanni Ciprini, CP, ofertou ao Santuário Basílica como marco dessa celebraçaõ uma estampa confeccionada com o Ícone Jubilar da Congregação Passionista. 

A celebração foi transmitida pela TV Pai Eterno e pela Rede Vida em âmbito nacional. A nossa gratidão aos Missionários Redentoristas e a toda a Arquidiocese de Goiânia pelo acolhimento e por rezar junto conosco essa data tão importante para a nossa Congregação. 

Abaixo você encontra a reportagem especial produzida pela TV Pai Eterno, exibida no dia 09/05/2021 (segunda-feira) no programa Pai Eterno.