25 Anos de Ordenação Presbiteral dos Padres Célio e Tarcílio
11/01/2022

Crédito das Fotos: Bueno Fotos (PASCOM Paróquia Santa Cruz)

No dia 09 de janeiro de 2022 foi celebrada na Paróquia Santa Cruz em São Luís de Montes Belos/GO a missa em ação de graças pelos 25 anos de Ordenação Presbiteral dos religiosos passionistas Pe. Célio Amaro e Pe. Tarcílio José da Maia. Na ocasião também se celebrou os 25 anos do Pe. Carlos Arantes (Diocese de São Luís de Montes Belos) que foi colega de estudos dos dois religiosos.

A celebração contou com a participação dos Superiores Provinciais das duas províncias (EXALT e GETH): Pe. Giovanni Cipriani e Pe. Leudes Aparecido, os religiosos passionistas: Pe. José Roberto, Pe. Felipe Tubertino, Pe. Wanderlan Gomes, Pe.Siro, Pe. Luiz Martins, Cl. André Muniz, Cl. Victor Franco, Cl. Fausto Barros, Cl. Marco Túlio, Cl. Rônalde Caique e Cl. Thiago César, os noviços da Congregação Passionista e outros padres da diocese e de outras congregações religiosas. A escolha da comemoração do Jubileu de Prata dos religiosos nessa paróquia se dá pelo fato de que há 35 anos, os padres Célio e Tarcílio iniciaram a sua caminhada a vida religiosa nesta casa, nesta paróquia.

Na homilia o Padre José Roberto lembrou da história vocacional dos três padres e de seu exemplo e testemunho que deixam. Citando o Papa Francisco lembrou da dedicação missionário e pastoral dos padres que incansavelmente doam a sua vida pela vida do povo de Deus. Para ele, “a vida dos Padres Célio, Tarcílio e Carlinhos são um exemplo a ser seguido e um testemunho de vida doado pelos pobres e menos favorecidos”.

Após a celebração Pe. Tarcílio proferiu os seus agradecimentos a Deus, a sua família, a Congregação em especial as províncias EXALT e GETH e a Paróquia Santa Cruz que o acolheu ao longo desses anos. O Pe. Giovanni agradeceu a doação dos religiosos na missão ao longo dos 25 anos de sua vida presbiteral e o trabalho que vem desempenhando em nossa província.

Ao fim da celebração foi servido um almoço de confraternização e cantado os parabéns. Rogamos a Deus pela vida desses nossos irmãos. Que São Paulo da Cruz e a Virgem das Dores intercedam a Deus pelos seus ministérios para que continuem sendo frutuosos e sinais da graça de Deus.