Vestição dos Noviços Passionistas 2022
27/02/2022

No domingo dia 27 de fevereiro, festa de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, no Noviciado Interprovincial Cristo Libertador, celebrou-se a Santa Missa com o Rito de Vestição dos Noviços Passionistas. A Liturgia foi presidida pelo Rev. Pe. Giovanni Cipriani, CP (Provincial EXALT), o qual enfatizou a importância do rito para a vida dos futuros consagrados: “...receber o hábito é erradicar-se; é escolher viver a totalidade da opção por Jesus; é lançar-se para o futuro e, assim poder afirmar como São Gabriel: ‘tudo o que vivi antes de ser passionista não vale nada diante das alegrias que encontrei na Congregação’”. E para tornar firme seu comentário continuou: “...do entendimento do significado da vestição depende a qualidade da vida religiosa”.

Na homilia proferido pelo padre provincial sobre a qualidade esperada à vida religiosa, ele apontou que a entrega de vida do candidato deve ser fiel e compromissada, voluntária e consciente no/do caminho trilhado, uma vez que a Consagração Religiosa implica escolha definitiva ao Projeto de Deus.

Durante a celebração os noviços Anderson Rodrigo, Isaias Paulino, Luiz Carlos (da Província GETH), Antônio Carlos, Euclides Evangelista, Felipe Scarpatti, Francisley José e Lucas Daniel (da Província EXALT), além de receberem o Santo Hábito da Paixão, receberam também a Cruz do Senhor e a Coroa de Espinhos, simbolizando o que na mística d ente São Paulo da Cruz endemos como acolher solícitos os santos sinais do amor de Jesus Cristo, Amante e Ressuscitado; sustento de todos os missionários passionistas.

Participaram da missa o mestre de noviços Pe. José Roberto, CP, o Pe. Felipe Tubertino, CP e o vice mestre Pe. José Luís (que na ocasião representou o Pe. Leudes Aparecido, CP, Superior da Província Getsêmani). Também se fizeram presentes na celebração o Pe. Jackson Alvarenga, CP, e algumas famílias benfeitoras do Noviciado, que em espírito de zelo se comprometeram em continuamente rezar pela vocação dos noviços. Às famílias benfeitoras, a gratidão de nossas Províncias. Nosso agradecimento também se estende às inúmeras famílias e amigos que acompanharam a Missa de Vestição nos diversos estados brasileiros como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – e inclusive nos países como Canadá, Colômbia, Costa Rica, Moçambique, Panamá e Tanzânia.

Esperamos e insistimos que continuem a rezar pela fidelidade de cada um de nossos estudantes, para que decididos de coração, entreguem com firmeza suas vidas ao Senhor. Que São Paulo da Cruz interceda por nós!