1º Dia do Pré-Capítulo Provincial
21/03/2022

A assembleia pré-capitular deu-se início no dia 21/03/2022 às 18 horas no Recanto São José, Irmãs Franciscanas Alcantarinas com a Santa Missa presidida pelo Pe. José Roberto dos Reis, CP consultor provincial pela formação. Na celebração, Pe. José Roberto fez uma breve homenagem ao Theodorus Adrianus Vreeswijk, grande benfeitor da província, falecido no dia de ontem. Além disso, fez menção ao tema do III Capítulo e a logomarca escolhida pela comissão, frisando que é a força do Espírito Santo quem guia os nossos passos: 'Ele nos envolve, envolve a nossa congregação e a nossa província, para termos a força, a dinâmica de ouvir o apelo para renovar a nossa missão'. Na celebração participaram as Irmãs Alcantarinas e celebrou-se o aniversário do Pe. André de Souza, CP.

Em seguida, foi iniciada primeira sessão, presidida pelo Pe. Giovanni Cipriani, CP - Superior Provincial - que acolheu os religiosos presentes e justificou os ausentes. Em seguida acolheu o moderador da Assembleia Pe. Leudes Aparecido, CP - Superior Provincial da Província Getsêmani, e o Pe. Rafael Vivanco, CP - Consultor Geral delegado do Superior Geral. Em sua fala, O Pe. Rafael Vivanco,CP falou da importância e alegria de se celebrar a assembleia pré-capitular e transmitiu as saudações do Superior Geral Pe. Joachim Rego,CP. 

Confiamos no Espírito Santo que guie os nossos passos ao longo dessa semana. Que São Paulo da Cruz, esteja presente nos acompanhando em nossos trabalhos.