Festa em Honra a Jesus Crucificado (Jequié/BA)
18/09/2020

Aconteceu entre os dias 06 a 15 de setembro a Festa do Santuário Jesus Crucificado 2020, Jequié, Bahia. Os dez dias do festejo celebraram e reviveram o amor que emana do Crucificado e a espiritualidade da Cruz, do Carisma da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A festa do Santuário teve neste ano como tema principal: “Neste Ano Jubilar, celebramos com São Paulo da Cruz, a Paixão de Jesus, remédio mais eficaz contra os males do mundo.” A Congregação Passionista, fundada por São Paulo da Cruz, completa seus 300 anos neste ano de 2020. As missas foram transmitidas pelas redes sociais do Santuário. A importância da exaltação da Santa Cruz, permaneceu mais forte nos corações das pessoas, recordando que é preciso contemplar Jesus no madeiro da Cruz.

Dentre esses dias foram celebradas as festas litúrgicas da Exaltação da Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, tendo a presença de missionários passionistas, entre eles: Pe. Everaldo, CP, Pe. José Nunes, CP, Vigários da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Salvador, BA; Pe. Davi Oliveira, CP, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Salvador, BA; Diácono Gabriel, CP, missionário na Paróquia Santa Maria Goretti em Itabuna, BA; Pe. Vanildo de Jesus Crucificado,CP (Pároco da Paróquia Santa Maria Goretti em Itabuna-BA); Pe. Francisco de Paulo,CP (Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Maria Goretti em Itabuna-BA); Pe. Luigi Porcari, CP, Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Pe. Uidelfonso, CP, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jequié, BA; Pe. Adilson Santana, CP, formador do Aspirantado 2020 e Superior do Convento Jesus Crucificado, Jequié, BA, os Aspirantes Passionistas e padres da Diocese de Jequié-BA.

Os festejos foram encerrados a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz presidida pelo Reitor do Santuário Pe. Sandoval Dias de Jesus, CP e em seguida houve uma carreata pelas ruas de Jequiezinho com a imagem do Crucificado e benção dos automóveis.