Festa em honra a Nossa Senhora das Dores (Janaúba/MG)
19/09/2020

Com o tema: 'Junto a Nossa Senhora das Dores, eu e minha casa serviremos ao Senhor”, A Paróquia Nossa Senhora das Dores em Janaúba-Mg celebrou o Novenário e a Festa em Honra a sua Padroeira Nossa Senhora das Dores.

No primeiro dia aconteceu uma carreata e logo após, com a presença do Bispo Diocesano de Janaúba, Dom Roberto José, a inauguração do monumento de São Paulo da Cruz, onde marca os 300 anos da Congregação Passionista, uma imensa felicidade para todos os Paroquianos que ficaram encantados com a imagem e um grande marco para a Paróquia, que tem por carisma a Paixão de Jesus Cristo.

Em meio ao cenário epidemiológico, não teve as nossas tradicionais barraquinhas e leilões. Mas a paróquia se reinventou, fazendo o leilão virtual e a barraca somente para retirada no balcão. Também não se teve a presença de todos os paroquianos nas celebrações eucarísticas, as quais foram transmitidas pela PasCom através das nossas redes sociais, levando a Palavra de Deus para aqueles que não puderam estar presentes fisicamente na igreja.

No encerramento da festa a equipe de Pascom da paróquia nos disse: “Com muita fé e confiança na Mãe das Dores, fizemos uma belíssima festa. Na certeza e na confiança em Nosso Senhor Jesus e na Mãe Santíssima, a Senhora das Dores, os nossos corações se enchem de esperança, para que o ano de 2021 possamos celebrar tudo como de costume”.

Com alegria suplicamos as bençãos de Deus por essa Paróquia. Que a Virgem Senhora, Mãe das Dores, interceda a Jesus por nós!