Ordenação Presbiteral dos diáconos Bruno, Felipe, Gabriel, Gilberto e Leonardo
17/10/2020

No dia 16/10/2020 às 15 horas no Santuário São Paulo da Cruz aconteceu a Ordenação Presbiteral dos Diáconos Bruno do Sagrado Coração de Jesus, Felipe de Nossa Senhora das Dores, Gabriel do Preciosíssimo Sangue de Jesus, Gilberto de São Miguel Arcanjo e Leonardo do Imaculado Coração de Maria por imposição das mãos de  Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte-MG.

A Ordenação foi transmitida para todo Brasil pela WebTV do Santuário São Paulo da Cruz, através do Facebook e do Youtube. Estiveram presentes no Santuário apenas Familiares e amigos e alguns Religiosos Passionistas da Província da Exaltação da Santa Cruz e Getsêmani, por conta das medidas de profilaxia contra o corona vírus.

Em sua homilia Dom Walmor frisou o aspecto do religioso passionista como anunciador da compaixão de Deus para com todos. Disse que o Passionista assim como São Paulo da Cruz é chamado a testemunhar e vivenciar no seu apostolado a misericórdia e o amor, sendo profeta e denunciando as injustiças, servindo aos irmãos com gratuidade, enxergando no rosto dos que mais precisam o rosto do próprio Cristo Crucificado.

Na ocasião também foi aberta a Porta Santa em honra ao Jubileu dos 300 anos de Fundação dos Passionistas, que se iniciará no próximo dia 22 de novembro de 2020.

As nossas orações e preces aos nossos irmãos, que Deus os fortaleça os seus ministérios de serviço a Igreja e a todo o povo de Deus.