Primeira Profissão Religiosa de 10 Noviços em São Luís de Montes Belos/GO
29/12/2020

No dia 29 de Dezembro de 2020 na cidade de São Luís de Montes Belos aconteceu a Primeira Profissão Religiosa na Congregação Passionista de 10 noviços das Províncias da Apresentação de Maria no Templo, Getsêmani e da Exaltação da Santa Cruz.

Professaram os seguintes noviços:

PROVÍNCIA DA APRESENTAÇÃO DE MARIA NO TEMPLO:
- Daniel De Nossa Senhora Das Dores
- Isaías de Nossa Senhora Dos Pobres
- Laurindo Katiavala do Crucificado

PROVÍNCIA GETSÊMANI:
- Anderson Cristóvão de São José
- Francisco Maria da Esperança
- José Eduardo de Cícero de Nossa Senhora das Dores
- Valter dos Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria

PROVÍNCIA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ:
- André de São Paulo da Cruz
- Marcos Vinicius da Imaculada Conceição
- Renato de Nossa Senhora de Guadalupe

A celebração ocorreu na Paróquia Santa Cruz, local do noviciado passionista no Brasil, e foi presidida pelo Bispo Diocesano de São Luís de Montes Belos (GO) Dom Lindomar Rocha Mota.  Estiveram presentes Pe. Giovanni Cripriani,CP (Provincial da Província Exaltação da Santa Cruz), Pe. José Roberto Reis, CP (mestre de noviço), Pe. Alcides Marques, CP (vice-mestre) e padres e religiosos das 3 províncias além de padres e seminaristas da Diocese de São Luís de Montes Belos e de outras Congregações Religiosas e familiares dos noviços.

Devido as medidas de segurança e prevenção por causa da Pandemia, a celebração teve limitado o número de participantes presentes na igreja, respeitando o distanciamento necessário. A celebração foi transmitida pelas mídias sociais da Paróquia Santa Cruz. 

Rezamos e agradecemos a Deus pela vida e vocação desses nossos irmãos. Que a sua consagração a Jesus na Congregação da Paixão de Jesus Cristo seja sempre sinal do amor e da misericórdia de Deus a todos os nossos irmãos.