Vestição dos Noviços Passionistas 2021 em São Luís de Montes Belos-GO
27/02/2021

No dia 27 de feveireiro de 2021, Festa de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, aconteceu a celebração eucarística em que os Noviços Passionistas da Configuração Jesus Crucificado foram revestidos com o Hábito. Com a vestição do hábito, os noviços são chamados a se revestir do homem novo, Criado por Deus na justiça e santidade. Eles se revestiram de Jesus Cristo Crucificado para anunciar o supremo amor de Deus revelado na Paixão de seu Filho Unigênito.

Estiveram presentes na celebração os Superiores Provinciais das Províncias da Exaltação da Santa Cruz e Getsêmani, Pe. Giovanni Cipriani,CP e Pe. Leudes Aparecido de Paula,CP respectivamente, os religiosos da comunidade do noviciado Cristo Libertador: Pe. José Roberto, CP - mestre de noviço; Pe. Alcides Marques,CP - vice-mestre; Pe. Tarcílio Maia,CP e Pe. Felipe Tubertino,CP; além dos Padres Wanderlan Gomes, CP (EXALT) e Pe. Jackson Maioli, CP (EXALT) e o Pe. Walisson Rodrigues (Diocese de São Luís de Montes Belos-GO).

A celebração ocorreu an Igreja de Santa Cruz em São Luís de Montes Belos-Go sem a participação dos fiéis, devido às medidas de restrição contra o Covid-19, entretanto foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia Santa Cruz. Rezamos a Deus pela vocação e perserança desses nossos irmãos que seguem no caminho de Configuração a Cristo Crucificado. Que São Gabriel e a Virgem Mãe das Dores intercedam ao Pai por suas vidas.