Projeto DEVIDA

creche 1 (Personalizado).jpgHistória:

Com intuito de atender famílias de baixa renda, o Projeto foi implantando em Barbacena no ano de 1990 surgindo de uma Santa Missão pregada pelos Passionistas da Província Exaltação de Santa Cruz, com o objetivo de fundar as comunidades religiosas. No dia 05 de janeiro de 1996, chegou a Barbacena-MG o Padre Edmundo de Ciccio,CP para coordenar as atividades da nova Comunidade Passionista. Ainda no mesmo mês e ano, iniciou-se os trabalhos de preparação do terreno para missa de lançamento da pedra fundamental do primeiro bloco.Atualmente, O Projeto é composto atualmente por três blocos, e funciona de 07h00 às 17h00. Recebemos apoio de voluntários envolvidos no Projeto, que atuam nas seguintes áreas: Creche (tarefas diárias), Dispensário (Partilha e Espiritualidade), Projeto DEVIDA – oficinas de formação profissional e de cidadania, Projetos externos (Alimentação, Promoções e Arrecadações).

Missão:

Centralizados na ‘Memória Passionis’ – no sofrimento das pessoas manifestando a continuidade da Paixão de Cristo, a nossa missão é: Resgatar no meio gerador de risco crianças, adolescentes e famílias, proporcionando-lhes condições de desenvolvimento integral de suas potencialidades oferecendo-lhes: apoio pedagógico, oficinas, espiritualidade, atividades lúdicas enfocando os valores e normas de disciplinas, oportunizando o contato com o mundo da tecnologia, recuperando a autoestima do usuário com atividades prazerosas de maneira que superem as dificuldades nas áreas: familiar, social, profissional.

Atividades Desenvolvidas:

O Projeto “DEVIDA I” atende aproximadamente 178 crianças com faixa etária de 2 a 5 anos de idade, que apresentam perfil socioeconômico de baixa renda pertencente ao Centro de Educação Infantil “São Paulo da Cruz”, abrangendo os 7 bairros: Nova Suíça, Ipanema, Jardim das Alterosas, Nova Cidade, Caiçaras, Vilela e Penha.Com 20 anos de existência, desde a criação do Projeto DEVIDA I, em 1998, até os dias atuais já passaram por nossa instituição 2.096 educandos.

O Projeto “DEVIDA II” atende um público com faixa etária de 9 a 16 anos de idade, e a partir de 18 anos de idade, nas seguintes oficinas:

O Projeto “DEVIDA I” e “DEVIDA II” atende aproximadamente 1.426 usuários durante o ano.

Entre em contato

Rua São Paulo da Cruz, 05 – Ipanema – Barbacena/MG CEP: 36.205-527
Telefone: (32) 3331-9868
E-mail: devida.bq@gmail.com