Livros

Abaixo apresentamos livros publicados em editoras, relacionados à Espiritualidade Passionista:


cacador-de-almas.jpgSão Paulo da cruz: Caçador de almas

Esta obra traz uma das mais significativas e empolgantes biografias do grande místico e fundador da Família Passionista, São Paulo da Cruz. "Caçador de almas", assim era chamado Paulo da Cruz, pelo seu intenso desejo de levar as pessoas a conhecer o amor de Deus no Cristo Crucificado. Por mais de quarenta anos, viajou por todas as regiões da Itália e, com a luz do exemplo e da Palavra, sustentada e corroborada pelo poder de inúmeros prodígios, ele converteu os pecadores, conduziu os errantes à fé e foi guia espiritual de muitas pessoas desejosas de seguir o caminho da santidade.

Lendo este livro, o leitor se dá conta de que os apelidos dados a Paulo da Cruz são todos muito justos e dignos: "caçador de almas", 'gigante da Cruz", "místico e apóstolo do Crucificado". A Família Passionista do Brasil (FPB), celebrando os 300 anos da fundação da Congregação Passionista, agradece ao seu Fundador com este presente para o povo brasileiro. Vale a pena ler!

Degustação (leia um trecho em formato digital)

Compre Online 



capa-novena-sao-paulo-cruz.JPGNovena a São Paulo da Cruz

São Paulo da Cruz é chamado de "gigante da cruz", maior "místico e apóstolo do Crucificado", "apóstolo dos bandidos", grande "diretor de almas" e "pedagogo místico". Ele se define como um "milagre da infinita misericórdia de Deus". O livro traz uma novena para que possamos ser levados, por São Paulo da Cruz, a fazer contínua memória da Paixão de Jesus, a maior e mais estupenda obra do amor de Deus para conosco.

É fundamental para a salvação humana termos na memória a Paixão de Jesus sempre gravada no coração, para vivê-la e anunciá-la como o remédio mais eficaz contra todos os males do nosso tempo. O pequeno livro traz ainda a Ladainha a São Paulo da Cruz, e algumas das orações mais conhecidas dedicadas a ele: para a cura do câncer e para as gestantes.

Degustação (leia um trecho em formato digital)

Compre Online 


capa-novena-santa-gema-galgani.jpgNovena Santa Gema Galgani

Este livro traz uma breve história da vida de Gema Galgani, a bela santa italiana, que se identificou com Cristo crucificado e nos revela a beleza do amor. Gema passou por grandes sofrimentos e desejou ardentemente abraçar a vida de clausura, mas Deus dispôs diversamente, embora tenha imprimido em seu corpo virginal as chagas de Jesus, que ela levou em suas mãos, em seus pés e em seu peito.

Hoje é considerada, com toda a razão, filha espiritual da Congregação Passionista. Foi canonizada em 1940. A proposta é, ao longo de nove dias, abandonarmo-nos nas mãos de Deus, refletindo sobre a vida de Santa Gema e pedindo a sua santa intercessão junto a Jesus, pela cura dos enfermos e para que mereçamos também participar de sua glória.

Degustação (leia um trecho em formato digital)

Compre Online


capa-gloria-da-cruz.jpgA Glória da Cruz

Jesus, na cruz, nos revela a nova beleza e a força do amor. Na atrocidade inaudita da cruz, em que seu corpo "aparece aos olhos humanos, desfigurado e sem beleza, a ponto de obrigar os espectadores a desviar o rosto" (Is 53,2-3).

É a Glória da cruz, a beleza mesma de Deus, o amor infinito do Pai. A beleza de um Deus crucificado, que volve o olhar para o ser humano com piedade e misericórdia. O corpo de Cristo na cruz é lugar de vida, de acolhida para todos aqueles que fazem a opção de transformar o próprio corpo em um lugar de encontro, de reconciliação e de ressurreição.

Degustação (leia um trecho em formato digital)

Compre Online