Arquidiocese de Belo Horizonte homenageia os Religiosos Passionistas
12/06/2021

No contexto do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, nosso Arcebispo Dom Walmor, realizou um bonito gesto ao plantar uma muda de jequitibá na Praça do Santuário São Paulo da Cruz, natarde da sexta-feira (11/06/2021), solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Uma homenagem aos religiosos Passionistas na Arquidiocese de Belo Horizonte, neste ano jubilar de 300 anos de Fundação da Congregação Passionista e ao Santuário São Paulo da Cruz. Antes foi celebrado missa com o Apostolado da Oração com representantes de toda a região do Barreiro.

Em sua homilia, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte frisou: “Na história bonita da amada Arquidiocese de Belo Horizonte, os Passionistas têm lugar muito especial, como religiosos e consagrados. Num contexto de muitas Congregações Religiosas, por isso, a escolha de vir aqui plantar este Jequitibá com a placa comemorativa, exatamente, para reconhecer a força missionária desta Congregação aqui na amada Arquidiocese de Belo Horizonte. Basta lembrar a força evangelizadora e irradiação com o nascimento de muitas paróquias em toda esta grande região, uma história que caminha para os seus 70 anos de presença. Homenageamos a Arquidiocese nos seus 100 anos e queremos reverenciar a Congregação Passionista e aos religiosos que tanto fazem pelo bem, pela missão da Igreja.”

O plantio do Jequitibá marca o início da revitalização da Praça anexa ao Santuário, agora sob os cuidados dos Passionistas.