Terço Vocacional Passionista
01/08/2021

No dia 17/08/2021 (terça-feira) às 19 horas aconteceuo Terço Vocacional Passionista que foi transmitido pela página do Facebook de nossa Província. Este terço aconteceu em comunhão com toda Igreja do Brasil e com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) que todos os anos promovem no mês de agosto, o mês vocacional. 

O tema deste ano: 'Cristo nos salva e nos envia”, vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é ““Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24). A cada semana do mês lembra-se uma vocação: na primeira a vocação para o ministério ordenado (diáconos, padres e bispos), na segunda semana para a vida em família, na terceira semana coloca-se em destaque a vocação para a vida consagrada, e na quarta semana contempla-se a vocação para os ministérios e serviços na comunidade, em especial o catequista.

O Padre João Cândido Neto assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB afirma que “O melhor modo de promovermos a cultura vocacional e o incentivo para a realização do Mês Vocacional em todo o Brasil é através da oração e faremos isso rezando o terço, confiando todo o nosso trabalho ao coração imaculado da Virgem Maria, contando com a sua intercessão'

Assim, como exortou a comissão desejamos que o Mês Vocacional de 2021 continue seu objetivo de irradiar o compromisso e o zelo da Igreja por todas as vocações, sempre conscientes de que não somos nós os detentores do convite vocacional, mas instrumentos do chamado de Jesus Cristo, autor e princípio da visibilidade vocacional trinitária.