8 anos de sacerdócio de Pe. Elson Mauro do Nascimento, CP
08/04/2019

No dia 31 de Março foi celebrada com o título de “Missa da Gratidão”, por seus 08 anos de sacerdócio e 07 anos como Pároco, uma grande ação de graças pela Vida e doação de Pe Elson Mauro do Nascimento, da Paróquia Santa Maria Goretti em Jardim América – Cariacica/Es.

Celebrado em âmbito Paroquial marcaram presença os paroquianos das 13 Comunidades, amigos vindos de Paróquias vizinhas como Santa Terezinha de Paul, Paróquia São Francisco em Itapuã/Vila Velha, Paróquia São Pedro na Praia do Suá em Vitória representada na pessoa de Pe Arthur F. Giuriatte, as Religiosas e muitos outros amigos que tiveram a história de suas vidas marcada pelo Pastoreio de Pe Elson.

Marcaram presença autoridades Civis e Municipais na pessoa do Prefeito de Cariacica Juninho, funcionários e alunos do Colégio Passionista, os engenheiros que executaram a parte elétrica da Obra, os funcionários da casa e Paróquia e os Diáconos Permanente. A santa Missa foi concelebrada por Pe Jorge, Pe Luiz Carlos Meneghetti, Pe Arthur e Pe Ribamar que fez a Homilia.

Momentos vibrantes recheados da espiritualidade Passionista e a Alegria de ser um instrumento de Deus na vida da Família, da Juventude, Pastorais e movimentos ali representado por mais 600 pessoas presente, deixaram Pe Elson sem palavras e tomado pela emoção.

Em seu agradecimento final trouxe presente a memória de D. Mauro, Pe Edmundo, Pe Cloves e Pe Fernandinho, encerrando sua fala com a célebre frase que ficará marcado no coração dos todos os Paroquianos: O QUE É DEUS ACONTECE! Após a missa todos foram convidados a se confraternizar como uma grande e linda Família nascida do desejo de Deus para o coração de muitos.

Deus seja bendito! E o Crucificado e Ressuscitado para sempre adorado.

Jardim América 02 de Abril de 2019
Regina Celia Gomes Soares
Secretária Paroquial