2º Dia do Pré-capítulo Provincial
22/03/2022

No segundo dia de Assembleia Pré-capitular, tivemos a oração das Laudes seguida do café. Em seguida, tivemos a escuta do Consultor Geral, Pe. Rafael Vivanco, CP que nos falou sobre o tema do Jubileu dos 300 anos de Fundação da Congregação Passionista - 'Renovar a nossa missão: Gratidão, Profecia e Esperança' - e sobre a situação da Congregação no mundo, sua estruturação, missão, desafios e esperanças. 

À tarde, iniciamos com a participação da Comunidade do Noviciado Interprovincial da Configuração Jesus Crucificado-Sul que conduziram a oração e animação para os religiosos presentes na assembleia de maneira remota. Em seguida o Superior Provincial, Pe. Giovanni Cipriani, CP apresentou o seu relatório para os presentes as dificuldades e esperanças sentidos ao longo deste último quadriênio. Depois, foi realizado um trabalho de grupo, direcionado pelo moderador Pe. Leudes Aparecido, Cp. 

Por volta das 18:00H, foi realizada a celebração eucarística colocando em ação de graças todos os trabalhos conduzidos pelo Espírito Santo ao longo desse 2º dia do nosso pré-capítulo. A celebração foi presidida pelo Pe. Rafael Vicanco,CP e concelebrada por todos os religiosos presentes. Continuamos unidos em oração e que a Virgem Mãe das Dores e São Paulo da Cruz interceda a Deus por toda nossa província.