Fundação da Confraria da Paixão em Luziânia/GO
07/05/2022

No dia 13 de abril de 2022 (quarta-feira da Semana Santa) tivemos a alegria de iniciar nas terras goianas da cidade de Luziânia – GO, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a amada Confraria da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Confraria é destinada a participação de leigos e leigas que desejam colocar em prática a vivência do Carisma e Espiritualidade da Paixão do Senhor.

Aos cuidados dos Missionários Passionistas esta confraria favorece aos seus confrades a participação no quarto voto (Fazer Memória da Paixão do Cristo), na experiência da vida leiga, feito pelos missionários consagrados.

A estimada Confraria teve o seu início no dia 6 de abril do ano 1755 por um grupo de leigos na cidade de Frosinone Itália e mais tarde passou a ser então acompanhada pelos Passionistas. No Brasil a Confraria se faz presença na Igreja do Calvário na cidade de São Paulo com a província Getsêmani dos Passionistas e na Província da Exaltação da Santa Cruz no Santuário São Paulo da Cruz (Belo Horizonte/MG); , na paróquia Imaculado Coração de Maria (Colatina/ES) e ainda na paróquia Santa Maria Goretti (Cariacica/ES).

Aos nossos novos confrades desta estimada e Santa Confraria na cidade de Luziânia-GO, nossas alegrias e bênçãos!!!! “A Paixão de Jesus é o remédio mais eficaz para combater os males do mundo”, fraternal abraço a todos!