2º Dia da Celebração do III Capítulo Provincial
19/07/2022

Dando continuidade aos trabalhos do III Capítulo, o segundo dia da Assembleia Capitular foi iniciado com a Oração das Laudes. Em seguida foi apresentado o relatório do Superior Geral Pe. Joachim Rego,CP que apresentou um panorama sobre a realidade do mundo, da Igreja, da Congregação e da própria província com base nas informações coletadas e observadas pelo Consultor Geral Pe. Rafael Vivanco Pérez,CP na visita canônica. A seguir, o Pe. Giovanni Cipriani,CP apresentou um bonito panorama da província ao longo do último quadriênio 2018-2022, os avanços, os sonhos e as perspectivas a serem enfrentadas.  

Na tarde foi feito o lançamento dos Livros: Servir na Compaixão - Vida e Obra de Padre Luiz Carlos Meneghetti,CP e Os Pioneiros - A História e memórias dos Padres e Irmãs Passionistas em Goiás, este último escrito pelo Padre Rodrigo Alves,CP que conta um pouco da história dos Missionários Passionistas e Irmãs de Santa Gema que evangelizaram o estado de Goiás dando origem ao antigo Vicariato Cristo Libertador.

Encerraram-se as atividades do dia com a Santa Missa presidida pelo Padre Rafael Vivanco,CP - Consultor Geral da Congregação Passionista.