Primeira Profissão Religiosa dos Noviços Euclides, Felipe, Francisley e Lucas
16/01/2023

Crédito das Fotos: Bueno Fotos (PASCOM Paróquia Santa Cruz)

Aos 07 de janeiro de 2023, os noviços passionistas do Brasil: Euclides Evangelista Marçal, Felipe Gomes Scarpatti, Francisley José da Silva, Lucas Daniel da Silva (EXALT) e Luiz Carlos Rodrigues da Silva (GETH) professaram, pela primeira vez, os votos temporários na Congregação da Paixão de Jesus Cristo na Igreja Matriz de Santa Cruz em São Luís de Montes Belo/GO. Presidiu a celebração o Dom Lindomar Rocha Mota (Bispo diocesano da Diocese de São Luís de Montes Belos) e a celebração foi concelebrada pelos religiosos passionistas e padres diocesanos. Foram delegados pelos superiores provinciais os Padres Célio Amaro de Souza (Consultor Provincial EXALT) e José Luís Barbosa (Vice-mestre de Noviços GETH) para receberem os votos dos professos em nome dos provinciais. 

Durante o rito da profissão religiosa os professos receberam as insígnias da Congregação e foram acolhidos pelos religiosos passionistas presentes das duas províncias e por toda comunidade paroquial ali reunida. Em seus agradecimentos, agradeceram a Deus, às suas famílias, à Congregação e suas províncias, a comunidade do noviciado, as paroquias de pastorais e todo povo de Deus que os ajudaram.

Rogamos a Deus pela vida desses nossos irmãos que professaram os seus votos e por aqueles que iniciaram a sua caminhada do noviciado. Que São Paulo da Cruz e Nossa Senhora das Dores intercedam pelas suas vocações e sejam perseverantes ao chamado que Cristo Jesus os fez.