Festa de Nossa Senhora da Piedade 2023, em Arara/PB
10/09/2023

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Arara - Paraíba)

Dos dias 27 a 08 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Arara - Paraíba, celebrou com grande júbilo, alegria e entusiasmo, o Novenário em honra à Excelsa Padroeira, Senhora da Piedade.

No dia da Solenidade de Nossa Senhora da Piedade, no último 08 de setembro, ocorreu a grande procissão com a imagem da padroeira saindo da Igreja Matriz e percorrendo pelas ruas da cidade, findando com a Solene Celebração Eucarística, no grande palco, que foi celebrada por sua Excelência Reverendíssima Dom Aldemiro Sena dos Santos – Bispo de Guarabira, em Arara – Paraíba, território diocesano no qual a Paróquia Nossa Senhora da Piedade está inserida e a Paróquia está sob os cuidados dos Religiosos Passionistas, nas pessoas do Padre Vanderlan Gomes da Paz, CP (na função de Pároco) e Padre Edson Terra da Silva, CP (na função de Vigário Paroquial). No encerramento das festividades, sob as bênçãos de Nossa Senhora da Piedade, teve um belíssimo show do Padre Fábio de Melo, que conduziu uma multidão a momentos de fé, oração e piedade.

A festa em honra a Nossa Senhora da Piedade contou com a presença de muitos Sacerdotes da Diocese de Guarabira, Religiosos e Leigos. Foi uma festa profunda, bela e marcante, em que os fiéis rezaram intensamente e alimentaram sua fé, renovando a sua esperança em Deus.

Palavras do Pároco Padre Vanderlan Gomes da Paz, CP: “O meu sentimento é de gratidão! No primeiro momento, um sentimento de medo, mas um sentimento também de muita entrega e muita confiança. Então, no término desta novena, eu olho para trás e não há um outro sentimento senão o de gratidão, por todos os paroquianos que conosco fizeram esta festa. Nós somos apenas instrumentos, tantas outras pessoas estiveram conosco e nos ajudaram. Ao chegarmos no final desta festa, sentimos uma sensação bonita, pois oferecemos o melhor que tínhamos para nós mesmos, porque a festa é nossa e para os visitantes. Então, o sentimento que fica é o sentimento de Gratidão. Muito obrigado a todos! Deus abençoe a todos que contribuíram para o acontecimento desta linda festa.”