Profissão Religiosa dos Noviços: André Viana, Diego Jackson e Elcimar Ferreira
08/01/2024

Fotos: Bueno Fotos (Pascom da Paróquia Santa Cruz)

Aos 06 dias do mês de janeiro de 2024, os Noviços Passionistas do Brasil: André Rodrigues Viana, de nome devocional André de Nossa Senhora das Dores (EXALT); Diego Jackson Lopes da Silva, de nome devocional Diego do Sacratíssimo Coração de Jesus (EXALT); Elcimar Ferreira da Silva, de nome devocional Elcimar de Nossa Senhora Aparecida (EXALT); Fernando Xavier, de nome devocional Fernando de Jesus Crucificado (GETH); José Romario Carneiro da Silva, de nome devocional José Romario da Imaculada Conceição (GETH); Júlio Manuel Mucuilli, de nome devocional Júlio de Cristo Crucificado (GETH); Pedro Henrique do N. Antunes, de nome devocional Pedro do Sacratíssimo Coração de Jesus Crucificado (GETH); e Wilian Fidelis de Farias, de nome devocional Wilian da Virgem Piedosa (GETH), professaram, pela primeira vez, os Votos Temporários na Congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Henrique Evangelista de Oliveira, CP (Superior Provincial da Província Exaltação da Santa Cruz) e concelebrada pelo Padre Noberto, CP (Consultor Provincial da Província Gethsêmani); Padre José Roberto dos Reis, CP (Mestre de Noviços); Padre José Luís Dias Barbosa, CP (Vice Mestre de Noviços e delegado do Superior Provincial para acolher os Votos Religiosos dos Noviços da Província Getsêmani); Padre Daniel Rodrigues do Nascimento, CP (Paróco da Paróquia Santa Cruz); por outros Religiosos das duas Províncias e Padres da Diocese de São Luís de Montes Belos/GO.

Após o rito da Profissão Religiosa e o recebimento das insígnias da Congregação, os novos Religiosos foram acolhidos pelos Religiosos Passionistas presentes das duas Províncias. Em seus agradecimentos, expressaram gratidão a Deus, às suas famílias, à Congregação e suas Províncias, à Comunidade do Noviciado, às paróquias, pastorais e a todo o povo de Deus que os apoiaram.

Em seguida, foi realizado o Rito de Abertura do Noviciado dos novos Noviços de nossa Província do ano de 2024, sendo eles: Daniel Pereira Ferreira; Denilson Davi do Carmo; Gabriel Maduro Vasconcelos; Jobert Conceição de Araújo e Matheus Ferreira de Souza.

Rogamos a Deus pela vida desses nossos irmãos que professaram os seus votos e por aqueles que iniciaram a sua caminhada do noviciado. Que São Paulo da Cruz e Nossa Senhora das Dores intercedam pelas suas vocações e que sejam perseverantes ao chamado que Cristo Jesus os fez.