Vestição dos Noviços Passionistas 2024
04/03/2024

Na noite do dia 02 de março de 2024, realizou-se, na Capela Conventual do Noviciado Interprovincial, em São Luís de Montes Belos – Goiás, a Santa Missa com o Rito de Vestição dos Noviços Passionistas 2024. Os noviços que receberam o Santo Hábito foram: Caio Cesar Cunha de Souza (GETH); Daniel Pereira Ferreira (EXAL); Denilson Davi do Carmo (EXALT); Fidel António Baltazar (GETH); Francinaldo da Silva Lima (GETH); Gabriel Maduro Vasconcelos (EXALT); Jobert Conceição de Araújo (EXALT); José Lucas de Araújo Laurentino (GETH); e Matheus Ferreira de Souza (EXALT). Além disso, receberam a Cruz do Senhor e a Coroa de Espinhos, simbolizando o acolhimento dos santos sinais do amor de Jesus Cristo, amante e ressuscitado, conforme a mística de São Paulo da Cruz, entendida como sustento de todos os Passionistas.

A celebração foi presidida pelo Padre Jose Roberto dos Reis, CP (Mestre de Noviços); e concelebrada pelo Padre Henrique Evangelista de Oliveira, CP (Superior Provincial da Província Exaltação da Santa Cruz); Padre Leudes Aparecido de Paula, CP (Superior Provincial da Província Getsêmani); Padre José Luís Dias Barbosa, CP (Vice Mestre de Noviços); e pelo Padre Felipe Tubertino dos Santos, CP. Estavam presentes também os Religiosos Juniores da Província Getsêmani, Irmãs Passionistas e leigos da comunidade paroquial.

A Santa Missa foi transmitida pelos meios de comunicação da Paróquia Santa Cruz, permitindo que muitos familiares e amigos dos noviços acompanhassem a Celebração à distância. Continuamos pedindo suas orações pela fidelidade de cada um de nossos formandos, para que, decididos de coração, entreguem com firmeza suas vidas ao Senhor. Que São Paulo da Cruz, nosso Fundador, interceda por cada um de nós!