Passionistas assumem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição
12/03/2024

Fotos: Denis Dias (Santuário São Paulo da Cruz)

No dia 10 de março de 2024, quarto domingo da quaresma, os Religiosos da Província Exaltação da Santa Cruz assumiram mais uma paróquia na Arquidiocese de Belo Horizonte - MG.

A Santa Missa foi presidida pelo Exº. Rev.º Dom Júlio César Gomes Moreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte - MG, na qual foi dada a Posse Canônica aos Religiosos Passionistas que desenvolverão o trabalho de evangelização e pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pedro Leopoldo - MG, transmitindo a grata memória da Paixão de Jesus ao povo de Deus daquela região.

A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Superior Provincial, Padre Henrique Evangelista de Oliveira, CP; Padre Elson Mauro do Nascimento, CP (Consultor Provincial); Padre Aurélio Aparecido Miranda, CP; Padre Vanderlan Gomes da Paz, CP; Padre Alex Antonio Favarato, CP; Padre Leonardo Luiz da Cruz, CP; Padre Luiz Claudio Alves Diniz, CP, e alguns padres da Arquidiocese de Belo Horizonte - MG. Contou também com a presença dos Religiosos Juniores de nossa província e uma parcela considerável do povo de Deus.

A nova comunidade religiosa de Pedro Leopoldo - MG será composta por: Padre Aurélio Aparecido Miranda, CP, que desempenhará o ofício de Pároco, e Padre Vanderlan Gomes da Paz, CP, que desempenhará o ofício de Vigário Paroquial e Superior da Comunidade Religiosa. Rezemos por esta nova missão assumida, para que seja abençoada e frutífera.