Em Luziânia - Goiás, Outubro foi uma mês de muita alegria, fé e espiritualidade
30/10/2018

O mês de Outubro para todos nós católicos é um mês de imensa alegria, pois celebramos principalmente nossa padroeira e mãe Aparecida. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luziânia-GO não foi diferente, com uma programação totalmente especial, foi celebrada entre os dias 3 e 12, a festa em honra de Nrsa. O tema escolhido foi: 'Em Jesus, com Maria, restauramos a vida', inspirado pela restauração da imagem oficial ocorrida há 40 anos.

Ao longo de nove dias, com temáticas convidativas focadas no aprofundamento espiritual a comunidade foi convidada a refletir sobre a necessidade da reconstrução do ser, da vida e das relações através da obediência e humildade em comunhão com a vontade de Deus, para que assim sejamos libertos de tudo aquilo que nos afasta do amor e da verdade. Esta entrega total e mortificação das nossas paixões nos leva ao belo exemplo de Jesus no Lava pés, onde ele nos ensina o caminho do servir. Não viemos para ser servidos, mas para servir. Esta unidade só é possível através do diálogo, comunicando a vida, o respeito, a compaixão, a caridade, a misericórdia à exemplo de Maria Santíssima, porta do céu, estrela da manhã, saúde dos enfermos, fonte de nossa alegria, auxílio dos cristãos.Assim seremos capazes de compreender a dimensão do Corpo Místico de Cristo ao qual todos nós, católicos fazemos parte e somos chamados a auxiliar a Igreja na missão de levar a verdade e o amor à todos os cantos da terra, sempre viva, atual e atuante.

O tema geral da novena e festa nos convidou para atitudes transformadoras, tais como: obedecer à vontade do Pai; restaurar o Jardim; buscar a libertação; ser servidor do Reino; dialogar com o mundo; ser Igreja viva e participativa; fazer-se comunidade-sacramento; restaurar a dignidade da vida; restaurar o rosto fiel e samaritano da Igreja.Pedimos que N. Sra. Aparecida, Padroeira do Brasil, interceda junto a Jesus em favor donosso País e de todos os seus devotos.

Finalizando a festa, pela manhã do dia 12 foi celebrada a Santa Missa às 07:00h em honra à Nossa Senhora Aparecida e a celebração às 09:30h com as crianças. Uma belíssima carreata pelas ruas de Luziânia com apoio do corpo de Bombeiros e toda a comunidade presente levou a padroeira pela cidade, permitindo assim a demonstração pública do amor e respeito para com a mãe de Deus e nossa. Após a Carreata, os fiéis e devotos da Mãe Aparecida se dirigiram de volta para aParóquia onde a comunidade se reuniu para um belo e fraterno almoço.