Ordenação Presbiteral: Pe. Vanildo de Jesus, CP
25/10/2017

No dia 26 de Agosto do ano corrente às 19h00 no Santuário Jesus Crucificado em Jequié na Bahia ocorreu a ordenação Presbiteral do Pe. Vanildo de Jesus, CP. O rito foi presidido por Dom Tomasso Cascianelli, CP. Ainda presentes estavam Pe. Giovanni Cipriani, CP nosso Provincial, seu conselho, padres do clero diocesano e padres da Província em um total de 42 sacerdotes presentes. Familiares, amigos, Religiosos, Aspirantes e vocacionados compuseram com toda a comunidade a família Católica presente neste momento tão sublime.

Pe. Vanildo de Jesus, CP partilhou conosco um pouco de como foi este momento:'O dia da ordenação foi um momento de retrospectiva. Comecei desde o início da semana a mim silenciar e repassar toda a minha história: quantos passos dei, quantas experiências, quantas vivências, quantas pessoas que me ajudaram a crescer. Me senti então repleto de amor, pelo carinho manifestado pelas pessoas. E me senti grato a Jesus Crucificado por ter me gerado na Cruz para abraçar o ministério presbiteral, e assim servir, amar e cuidar do rebanho que o Senhor me confiar. Como disse no início dos meus agradecimentos:

'Deus hoje resolveu escolher um homem, profundamente fraco'. Só posso dizer: Eis aqui amado da minha vida, o meu coração, minha decisão e todo o meu ser. Jequié é uma cidade do calor. E choveu de segunda a sexta. E no sábado, no dia da minha ordenação, o sol apareceu e fez calor o dia inteiro. Estávamos com medo da chuva, pois a recepção após a ordenação seria em uma área aberta. Como também dentro do santuário não coube as centenas de pessoas que ficaram fora. E graças a Deus o calor veio, as emoções refletia do peito, os sentimentos aceleraram o coração, e me entreguei a Jesus Crucificado!'

Desejamos todas as bençãos e graças possíveis para que Jesus Crucificado seja sempre o referencial neste caminhar e nesta missão, que é levar amor, esperança, humildade, sabedoria e paz para todos que se fizerem presentes durante a jornada. Que o ato máximo do pleno amor esteja sempre gravado no coração e na mente de todo aquele que compreende que o amor é sacrifício.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!