Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do Colégio Passionista São Paulo da Cruz
03/09/2020

No dia 29/08/2020 (Sábado) às 19 horas aconteceu, na Igreja Matriz de Santa Maria Goretti, a Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do Colégio Passionista São Paulo da Cruz em Cariacica-ES. 

A história do Colégio Passionista São Paulo da Cruz tem início com a chegada dos Passionistas ao bairro de Jardim América em 16/07/1954. Os religiosos que por aqui passaram buscavam anunciar a misericórdia de Deus presente na doação e entrega de seu Filho na Cruz. Impulsionados pelo carisma da Paixão de Jesus Cristo, os missionários buscavam atualizar o Cristo sofredor na realidade que por aqui se encontrava a exemplo de São Paulo da Cruz.

Partindo deste princípio, os Padres Passionistas perceberam a necessidade da construção de um colégio na região que atendesse a demanda da alfabetização das crianças e jovens do bairro de Jardim América e regiões adjacentes, procurando estimular a promoção da vida e a formação intelectual das pessoas.

A celebração eucaristica foi presidida pelo Diretor do Colégio Pe. Luís Claudio Alves Diniz,CP e concelebrada pelos padres Henrique Evangelista,CP (Consultor Provincial),Luiz Carlos Meneghetti, CP (vice-diretor do Colégio) e Roberto Luiz Ferreira, CP (vigário paroquial). Estiveram presentes os postulantes passionistas, professores e colaboradores do Colégio Passionista São Paulo da Cruz e da Obras Passionistas São Paulo da Cruz, ex-alunos e ex-colaboradores do Colégio ao longo desses 50 anos, além de autoridades civis, respeitando as medidas de distanciamento e prevenção do coronavirus. 

A celebração foi transmitida pelas mídias sociais da Paróquia Santa Maria Goretti e do Colégio Passionista São Paulo da Cruz. Louvamos a Deus pelos 50 anos de vida doada e por todos aqueles que passaram pelo nosso colégio ajudando as pessoas a viverem e experimentarem o nosso carisma através da educação.