Festa de Nossa Senhora da Piedade 2020 (Arara/PB)
09/09/2020

A festa da Padroeira de nossa cidade, Arara, no agreste paraibano, celebrou, em 2020, 133 anos de grande júbilo a Nossa Senhora da Piedade pelas pessoas desta região, como também de várias outras regiões, como filhos de Arara que moram em outros lugares e aqui festejam à Mãe de Deus no mês de Setembro.

Infelizmente, este ano não pôde ser feito todos os movimentos tradicionais como a Procissão de Nossa Senhora da Piedade, cuja imagem da Mãe da Piedade é posta ao Carro de Boi e depois os fiéis a carregam em seus ombros até a igreja Matriz, nem a carreata de São Cristóvão devido à pandemia, para evitar aglomerações.

Todavia, a festa religiosa aconteceu da mesma maneira e impulso evangelizador e com o desejo de sempre: louvar a Deus e honrar a Virgem Maria. Assim, foi através das redes sociais da Paróquia, com as celebrações transmitidas pela Pascom que os fiéis puderam acompanhar o novenário e a festa, do dia 30 de agosto ao dia 08 de setembro, com momentos de muito louvor a Jesus e a Virgem Mãe. Durante toda a programação, além das celebrações de muita alegria, fé e piedade, houve também de uma ação entre amigos, com a colaboração da população ararense, o grande Show de Prêmios com diversos sorteios e brindes.

Diante do contexto epidemiológico, os Padres Passionistas, Pe. Aurélio, CP, e Pe. Edson, CP junto com o Diácono Leonardo, CP, foram bastante criativos e trouxeram novidades, como a missa de São Cristóvão, que foi estilo Drive-in, onde os fiéis permaneceram dentro de seus carros junto com sua família. Muitos moradores também se sentiram abençoados e acolhidos pela Imagem da Santa Mãe de Deus, cingida de rosas e as tradicionais fitas de cetim, passando em várias ruas da cidade no dia 8 de Setembro.

Salve, Maria! Mãe da Piedade! Na esperança que no próximo ano seja feita toda a festa magnífica que somos convidados a participar. E que Nossa Senhora da Piedade interceda por nós, junto ao Seu Filho.

Colaboração de: Emanuel Pereira Duarte (Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Arara/PB)