Abertura do Noviciado 2021 da Configuração Jesus Crucificado
14/01/2021

Postada por Província da Exaltação da Santa Cruz, última atualização 16/01/2021. 
Fotos: Ercilia Bueno e Air Filho Correia

O Noviciado da Configuração Jesus Crucificado do ano de 2021 teve início no dia 10 de Janeiro de 2021, Festa do Batismo de Jesus, com a celebração eucarística de admissão dos noviços.Este ano, 7 noviços compõe a comunidade com os religiosos Pe. José Roberto Reis, CP (Mestre de noviços); Pe. Alcides Marques,CP (Vice-mestre); Pe. Tarcílio. CP e Pe. Felipe Tubertino, CP. Os noviços admitidos ao noviciado foram:

PROVÍNCIA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ:
- André da Silva Costa
- Fausto Silva Barros
- Leandro de Sousa Alecrim
- Lucas Oliveira Cerqueira
- Marco Túlio de Azevedo

PROVÍNCIA GETSÊMANI:
- Thiago César Lopes da Silva
- Rônalde Caique Alves da Silva

A celebração ocorreu na Igreja Matriz de Santa Cruz em São Luís de Montes Belos-GO e foi presidida pelo Mestre Pe. José Roberto Reis, CP e concelabrada pelos religiosos residentes na comunidade do noviciado, além da participação de Pe. Jackson Maioli, CP e Pe. Vanderlan Gomes, CP e dos religiosos das Províncias da Apresentação de Maria no Templo e da Exaltação da Santa Cruz.

Antes da admissão os noviços estavam em retiro de preparação para o noviciado que foi pregado pelo Pe. Felipe de Nossa Senhora das Dores,CP dos dias 04 a 08 de Janeiro de 2020 na Casa São Paulo em São Luís de Montes Belos.

Rezamos a Deus pela vida e perseverança desses nossos irmãos que se dispõe a seguir a Cristo Crucificado na busca da Consagração total a Deus por meio da vivência do Carisma Passionista.