Festa da Exalt. Santa Cruz e N. Sª. das Dores (S. Luís de Montes Belos/GO)
18/09/2020

A 36ª Festa em Louvor a Exaltação da Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, na Paróquia Santa Cruz, em São Luís de Montes Belos/GO, aconteceu de forma restrita, por motivo do COVID-19. Assim, para que mais pessoas pudessem participar, mesmo que por redes sociais, foram realizadas transmissões durante todos os dias.

A novena teve início no dia 06 de setembro de 2020, com o tema: De Joelhos com Nossa Senhora das Dores, Clamamos a cura do Mundo – “Eis a Tua Mãe”. Ao longo da Festa foram meditadas as dores de Maria e feito desse itinerário de oração, um verdadeiro retiro, onde todos os dias os fiéis estavam unidos, rezando pela cura do mundo em tempos de pandemia.

As celebrações foram presididas Pelo Pe. Tarcílio, CP (Pároco), Pe. José Roberto, CP (Mestre de Noviços) e também pelos Padres da Diocese de São Luís de Montes Belos: Pe. Eduardo, Pe. Nilton e Pe. Wallison, e teve a participação do Diác. Felipe Tubertino,CP e dos noviços passionistas do Noviciado Cristo Libertador.

No dia 15 de setembro, celebrou-se com grande Júbilo a Solenidade de Nossa Senhora das Dores. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Lindomar Rocha, que aproveitou a oportunidade para fazer sua visita oficial à Paróquia. Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para realização desta festa, que mesmo diante do cenário que vivemos, foi grandiosa e cheia de espiritualidade.