Profissão Religiosa dos Noviços e 25 anos de Profissão Rel. do Mons. José Robert
13/01/2025

Fotos: Pascom da Paróquia Santa Cruz

Aos 8 dias do mês de janeiro de 2025, a Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas) celebrou com grande júbilo a Profissão dos Votos Temporários dos Noviços Passionistas do Brasil. Da Província Exaltação da Santa Cruz, emitiram os Primeiros Votos os seguintes noviços: Daniel Pereira Ferreira, de nome devocional Daniel de São José, CP; Denilson Davi do Carmo, de nome devocional Denilson de Santa Cecília, CP; Gabriel Maduro Vasconcelos, de nome devocional Gabriel da Mãe da Santa Esperança, CP; Jobert Conceição de Araújo, de nome devocional Jobert do Divino Espírito Santo, CP; e Matheus Ferreira de Souza, de nome devocional Matheus de São Paulo da Cruz, CP.

Nesta mesma celebração, celebrou-se o Jubileu de Prata de 25 anos de Profissão Religiosa do Monsenhor José Roberto dos Reis, CP, recentemente nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, em 21 de dezembro de 2024.

A Solene Celebração Eucarística ocorreu na Matriz da Paróquia Santa Cruz, em São Luís de Montes Belos/GO, sendo presidida pelo Monsenhor José Roberto dos Reis, CP, delegado do Superior Provincial, Padre Henrique Evangelista de Oliveira, CP, para acolher os votos dos noviços. A Celebração Eucarística foi concelebração pelo Padre Leudes Aparecido de Paula (Superior Provincial da Província Getsêmani), pelo Padre Markin Robin, CP (Superior Provincial da Província Mãe da Santa Esperança, Holanda), e por outros padres das duas províncias. A celebração foi enriquecida pela presença de familiares e amigos dos novos professos e do Monsenhor José Roberto, CP, bem como por uma expressiva participação dos paroquianos da Paróquia Santa Cruz.

Elevamos nossas orações a Deus pela vocação e perseverança dos irmãos professos, que agora se dedicam ainda mais à vivência do carisma passionista, e pelos 25 anos de consagração do Monsenhor José Roberto dos Reis, CP, pedindo as bênçãos para sua nova missão como Bispo Auxiliar. Que São Paulo da Cruz e Nossa Senhora das Dores continuem a interceder por suas vidas e vocações, sustentando-os na fidelidade e no amor ao chamado de Cristo Jesus.