
Fotos: Lucas Medeiros Fotografia
No último dia 28 de março, às 19h, no Santuário São Paulo da Cruz, em Belo Horizonte/MG, celebrou-se a Santa Missa com os ritos de Profissão Perpétua na Congregação Passionista e de Ordenação Diaconal dos Clérigos Fausto Silva Barros, CP, e Marco Tulio de Azevedo, CP.
A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que conferiu a Ordenação Diaconal aos religiosos. O Superior Provincial, Padre Henrique Evangelista de Oliveira, CP, concelebrou a Santa Missa e recebeu os Votos Perpétuos dos professandos. A celebração contou ainda com a presença de sacerdotes e formandos de nossa Província, bem como padres de outras congregações, religiosos e seminaristas.
Estiveram presentes também os familiares e amigos dos recém-ordenados: os de Fausto Silva Barros, CP, vindos de Jequié/BA, sua terra natal, e os de Marco Tulio de Azevedo, CP, vindos de Betim/MG. Além deles, participaram fiéis do Santuário São Paulo da Cruz e de outras paróquias onde os religiosos desempenharam seus serviços pastorais ao longo da caminhada formativa.
A Santa Missa foi transmitida pelos meios de comunicação do Santuário São Paulo da Cruz. Rogamos a Deus pela vida e vocação desses irmãos que professaram seus Votos Perpétuos na Congregação Passionista e foram ordenados diáconos para o serviço do povo de Deus. Que São Paulo da Cruz e Nossa Senhora das Dores intercedam por eles, concedendo-lhes perseverança e fidelidade ao chamado de Cristo Jesus.







