Envio Missionário do Pe. Giovanni, CP à Angola
06/08/2023

Fotos: Denis Dias (WEB TV - Santuário São Paulo da Cruz)

Aos seis dias do mês de agosto de 2023, no Santuário São Paulo da Cruz - Belo Horizonte - MG foi celebrada às 09h30 a Santa Missa com o Envio do Missionário Pe. Giovanni Cipriani, CP, e foi destinado a servir na Angola - África, por um período de dois anos, contribuindo com a formação de novos religiosos da Província-Configuração da Maria Apresentada no Templo (MAPRAES). Na ocasião, foi celebrado também o aniversário de 168 anos do Barreiro, Bairro em que está localizado o Santuário, e inaugurado os novos vitrais da Igreja, obra esta que o Pe. Giovanni sempre foi um grande incentivador enquanto esteve a frente da Província como Provincial. Os vitrais contam a história do Santo Pai fundador, São Paulo da Cruz, contribuindo para o conjunto arquitetônico do  Santuário, tornando-se referência de beleza, religiosidade e manifestação do carisma da Paixão.

Está Santa Missa foi marcada por muitas emoções e agradecimentos ao Pe. Giovanni por todo carinho e sua missão na Região do Barreiro. Estiveram presentes o Pe. Alex Favarato - Reitor do Santuário e Pe. Elson Mauro do Nascimento - Consultor Provincial representando o Superior Provincial. Além dos Religiosos do Teologado e uma grande multidão dos fieís. Em sua homilia Pe. Giovanni agradeceu a Deus por todo tempo que esteve a frente da Província, pelas amizades construídas no Barreiro e por todo carinho e devoção do povo para com São Paulo da Cruz e pelo Santuário, que cada dia torna-se mais um centro de eradiação do carisma da Paixão.

Ao final da celebração foram feitas as hoemagens pelas crianças da catequese da Paróquia Santuário São Paulo da Cruz. Nossa província louva a Deus pela vocação autêntica e missionária do padre Giovanni, CP, durante muitos anos no barreiro e na nossa província. Desejamos a ele uma frutuosa missão.