Retiro da CLP na Paróquia Santa Maria Goretti - ES
09/10/2023

No ultimo dia 07 de outubro de 2023, aconteceu, em Domingos Martins – Espírito Santo, o Retiro em preparação para a Admissão de 11 leigos na Comunidade Leiga Passionista (CLP), da Paroquia Santa Maria Goretti. O Retiro foi assessorado pelo Padre Adilson Santana do Carmo, CP – Pároco da Paroquia Sagrado Coração de Jesus, em Divino de São Lourenço – Espírito Santo. As meditações e pregações foram dadas em torno das reflexões sobre os Discípulos de Emaús. Na oportunidade, os leigos decidiram nomear como Comunidade Leiga Passionista Mãe da Santa Esperança.

A Comunidade Leiga Passionista (CLP), é instituída sem fins lucrativos e vinculada a Congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundada por São Paulo da Cruz. É integrada por fiéis católicos, leigos batizados, que identificados com a espiritualidade de São Paulo da Cruz, fazem das realidades do dia-a-dia da vida laical, o seu ambiente de apostolado. Está organizada territorialmente por região, geralmente caracterizada pela presença de Religiosos Passionistas. A Comunidade Leiga Passionista, tem por finalidade primeira incentivar e intermediar ações que perpetuam o significado da Paixão de Jesus, sobretudo como interpretou e experimentou São Paulo da Cruz, de modo a afirmar que “a memória da Paixão de Jesus é o meio mais eficaz para se ser santo, em qualquer estado”.

A admissão e acolhida desses 11 féis leigos da Paroquia Santa Maria Gorreti na Comunidade Leiga Passionista, será no dia 19 de outubro, na Solenidade de Nosso Santo Pai Fundador, São Paulo da Cruz. Rezemos por estes nossos irmão (ã)s , que, com muito amor, esperança e dedicação, se preparam para viverem, mais de perto, o Carisma de São Paulo da Cruz.