Comunidades Rurais e Urbanas recebem imagem de Nossa Senhora Aparecida
23/10/2017

Através do projeto tricentenário com uma programação toda especial devido ao ano jubilar mariano, visitas com a imagem de nossa senhora da conceição aparecida foram realizadas nas comunidades rurais e urbanas. nos meses de junho julho e agosto de 2017. visita a prefeitura municipal, secretaria da educação municipal e estudual de luziania, as escolas municipais, estaduais e presidios situados nos limites urbanos da paróquia.

300 Anos de Bençãos e graças de Deus sobre o nosso Brasil que tem como sua padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e há 13 anos o Setor Fumal é também abençoado sobre o manto azul da Virgem Maria. Neste Ano Mariano um grande destaque desde Novembro 2016, foram as Missas de 12:00hs que até o mês de Setembro do corrente ano, contaram com uma boa participação dos fieis tendo a colaboração das equipes litúrgicas das comunidades, devotos de outras Paróquias e comunidades consagradas que em unidade celebraram este ano em ação de graças a nossa mãezinha Aparecida.

Nas Comunidades da Paroquia Nossa Senhora Aparecida neste Ano Mariano, enfocamos o grande número de fiéis, que por onde a Imagem passou, nas famílias, nas celebrações e no confessionários fiéis de toda região manifestavam gratuitamente a fé. Esta, espelhada no rosto de seus filhos devotos. Cada comunidade se organizou da forma mais bonita e simples possível para acolher a mãe de Deus, seguindo seu próprio exemplo de humildade, amor, carinho, entrega e fé.

A visita de Nossa senhora a cada comunidade, teve como objetivo não alterara rotina cotidiana das missas ou de suas rotinas, mas sim agregar ao dia-a-dia dos fiéis o valor da presença maternal de Maria. O Padre indo sempre um pouco mais cedo para realizar visitas a doentes, Bênçãos e confissões. Um dos pontos marcantes nesta visita Jubilar foi o Rep.Rolly com os Jovens Rurais que cativou uma boa participação de Jovens que foi além das expectativas.Pe. Francisco de Paulo apresentador do Projeto Tricentenário pode contar com a colaboração aprovação e Apoio do Pároco Pe. Vanderlan Gomes da Paz, que além de apoiar abraçou este serviço missionário. O Vigário Paroquial Pe. Melquides que também deu sua colaboração nestas celebrações rurais, formando assim um belo exemplo de unidade eclesial a serviço da comunidade laical.

No final de setembro foi realizada a visita de Nossa Senhora Aparecida com a Celebração Eucaristica na Prefeitura Municipal presidida pelo Pároco Pe. Vanderlan e concelebrada pelos Padres Francisco de Paulo e Rodrigo.Visitas nas Secretarias da Educação Municipal e Estadual com as Escolas Estaduais; foram outro belíssimo momento junto as comunidades. Foram visitadas as Escolas: Escola Estadual Francisco Machado, Dona Torinha Alceu Araújo Roriz, AVR( Colégio Estadual Antônio Valdir) Conego Ramiro.

Em Outubro as Escolas Municipais mesmo paralisadas com greves dos Professores receberam já no acontecimento da Novena Solene, cada qual visitas para que pudesse ser trabalhado o espírito de devoção à Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira. As escolhas foram; Escola Municipal Eugenia, Escola Municipal Patrícia Prado ( Educação Infantil), Casa da Criança ( Lídia Emerick) CREJA , onde os alunos professores funcionários acolheram respeitosamente este momentos devocional.

Aqui agradecemos as secretaria da Educação Estadual na pessoa de Valdereza Antônia Gonçalves Braz da Silva e Secretária da Educação Municipal na pessoa de Indiana Carneiro Machado, por terem aceitado e incentivado as Escolas a acolherem Nossa Senhora, este apoio é fundamental.

Um ponto bastaste marcante durante o grande Jubileu foram os penitentes em conversão em busca de uma mudança com os corações voltados para Deus prontos a renovar a vida. Foi marcante no coração dos missionários a visita da Imagem ao CPP (Centro de Prisão Provisório de Luziânia) e no CASE (Centro de atendimento Sócio Educativo de Luziânia), em cada cela os detentos acolheram com muito respeito e aplaudiram Nossa Senhora e que somente ela pode conhecer o que passa na mente e no coração de cada um de seus filhos queridos. Entusiasmados chegamos ao final deste Jubileu, prontos para servir a Igreja que nunca termina sua missão. Já estamos preparando o próximo ano.

Pe. Vanderlan Gomes da Paz, CP – Pároco
Pe. Francisco de Paulo,CP – Vigário Paroquial.
17 de Outubro de 2017 no Tricentenário de Aparecida.