Profissão Perpétua do Religioso Sandoval Dias de Jesus, CP
19/03/2018

No 3º Domingo da Quaresma, dia 04 de Março de 2018 às 09h30 no Santuário São Paulo da Cruz em Belo Horizonte ocorreu a Profissão Perpétua do Religioso Sandoval Dias de Jesus, CP em Missa presidida pelo Superior Provincial Pe. Giovanni Cipriani CP e co-presidida pelo Superior Geral Passionista, Pe. Joachim Rego. Também estavam presentes o pároco reitor do Santuário pe. Alex Favarato CP e os sacerdotes: Pe. Aurélio Miranda CP, Pe. Mário Petrillo CP, Pe. Paulo Miranda CP, Pe. Jorge Henrique CP, Pe. Jackson Maioli CP, Pe. Luiz Carlos Meneghetti CP. Além dos religiosos de votos temporários, aspirantes, familiares, amigos e uma grande representatividade da comunidade paroquial. As palavras abaixo, do religioso Sandoval expressam a significância deste momento:

'Gratidão: é com essa palavra que meu coração exulta em Deus. O Amor do Senhor me envolve de uma forma inexplicável, que não resta dúvidas que Ele me carregou no colo e me levou a caminhar e a mergulhar em experiências profundas que marcaram minha vida e minha alma por todo sempre.

Louvo ao Senhor pela minha Família, meus irmãos, Adriano Dias, Miriam Dias e meus sobrinhos Yuri e Ícaro, minha cunhada Laís Santos e meu cunhado Mauricio, que Deus abençoe suas vidas e suas famílias. E a meus pais - Eunice e Amiraldo - que me educaram, me amaram e na simplicidade me ensinaram a ser feliz. Obrigado por tudo e por me apoiarem nesta caminhada.

Louvo também pelos meus familiares e amigos, e aqui com muito carinho trago a memória da Comunidade de Aliança Rainha da Paz, (Itabuna-BA), onde fiz minha primeira experiência vocacional agradeço pelas orações, carinho e amizade, que Deus derrame ricas graças nas suas vidas e recebam minha eterna gratidão.

Louvo a Deus pela Congregação da Paixão de Jesus Cristo, na pessoa de São Paulo da Cruz aqui representada, Padre Joaquim Rego, que não só acolheu meus votos, mas acolhe dignamente a cada vida que deseja ser missionário da Paixão. Agradeço igualmente à Província da Exaltação da Santa Cruz, na pessoa do Superior Provincial, Padre Giovanni Cipriani e seu Conselho Provincial, por terem acreditado em mim e me conduzido fraternalmente para uma maturidade cristã e vocacional.

Bendigo igualmente pelas comunidades religiosas passionistas em que passei, bem como a vivência fraterna que tive. Neste sentido, obrigado aos primeiros formadores: Pe. Marcos Antônio, Pe. Adilson e Pe. José Roberto. Pe. Eugênio, CP. Agora, um obrigado especial à Comunidade em que vivo, a do Teologado, São Gabriel de Nossa Senhora das Dores. A você (Pe. Paulo Miranda), todo meu carinho pela sua doação.

Como missionário passionista, agradeço a Deus por ter vivido tantas experiências em diversas Paróquias e Comunidades pelo Brasil afora. Todavia, quero, na pessoa do Padre Alex Favarato, agradecer a toda a Paróquia e Santuário São Paulo da Cruz por ter me confiado dignamente o trabalho pastoral, além da amizade que aqui entrelaçamos e muito me fez crescer na vida pessoal e espiritual. Aproveito e agradeço a toda Equipe Litúrgica que preparou com muito carinho e esforço esta Celebração para que participássemos com dignidade deste Mistério Inefável, bem como a Equipe de Festa, que organizou com tanto empenho e igual carinho o espaço de refeição e confraternização. Deus abençoe a todos!!' - Sandoval Dias de Jesus, CP

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e que este sim seja um frutuoso semear e pastorear para a edificação da Igreja e resgate das almas para a glória celeste através de um exemplo fiel e verdadeiro pautado no amor, na verdade, na justiça, no serviço e na alegria de ser Passionista. Deus abençoe profusamente este nosso irmão na fé e na missão!